Perfil
Perfil
Fotos
Video
Mapa
Comentários
Anúncio Relacionado
  • A Basílica Nossa Senhora de Lourdes é uma das mais conhecidas e antigas igrejas belo-horizontinas, conhecida por sua arquitetura e localizada no Bairro de Lourdes.

     

    Em 1922, com a obra ainda inacabada, os fieis celebraram junto ao bispo Dom Cabral a primeira missa da Igreja de Lourdes. Menos de um ano depois, em 19 de março de 1923, era seria elevada à categoria de paróquia. Seu primeiro pároco foi o Padre Sebastião Pujol. Em 1958, aconteceu a solenidade de sagração da Igreja de Lourdes, elevada, por ato do Papa Pio XII, à categoria de Basílica.

     

    Com arquitetura predominantemente neogótica, o prédio da Basílica de Lourdes é composto por tantos detalhes que só podem ser notados se olhados de perto. Na parte externa, na fachada frontal, sete imagens feitas em cimento sustentam os outros detalhes na parte superior, como a imagem de Nossa Senhora de Lourdes, ao centro. O projeto arquitetônico, em estilo neogótico, chegou a receber algumas adaptações, como o acréscimo da torre em 1929-1930, entretanto manteve a predominância desse estilo. A igreja possui também um órgão de 400 tubos. Sua fachada lateral fascina por inúmeras torres góticas, misturando nas paisagens de arranha-céus.

     

    Telefone da secretaria: (31) 3213 4656

     

    Endereço: Rua da Bahia, 1596 – Lourdes – CEP: 30160-011

     

    Telefone: (31) 3213 4656

     

    Site oficial: www.basilicadelourdes.com.br

     

    Instagram: @basilicadelourdes_bh

     

    P.S.: estas informações estão sujeitas a ser desatualizadas sem aviso prévio. Para se informar a respeito de horários de missas e confissões, que costumam ser alteradas frequentemente, procure o site oficial para eventuais updates ou entre em contato diretamente com a secretaria.

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *