Perfil
Perfil
Fotos
Video
Mapa
Comentários
Anúncio Relacionado
  • Fundada em 13 de março de 1971, a Fundação Clóvis Salgado se consolidou como uma instituição pública voltada para a produção, exibição e difusão das artes em suas mais diversas manifestações. A FCS é reconhecida em todo o Estado e no País como um centro múltiplo de serviços e atividades culturais.

     

    Integrante do Sistema Estadual de Cultura de Minas Gerais, a Fundação Clóvis Salgado  viabiliza as políticas culturais do Estado em suas mais amplas vertentes: atua junto à comunidade e ao artista mineiro, estimula o surgimento e a veiculação de novas ideias e expressões artísticas e contribui para a criação de uma consciência cultural e transformação social.

     

    Atualmente, a FCS administra o Palácio das Artes (com teatros, galerias, cinema, café, livraria e jardins), Centro de Arte Contemporânea e Fotografia, Serraria Souza Pinto e Centro Técnico de Produção. A Instituição também é responsável por Corpos Artísticos – Coral Lírico de Minas Gerais, Orquestra Sinfônica de Minas Gerais e Cia. de Dança Palácio das Artes – e o CEFAR – Centro de Formação Artística, com escolas profissionalizantes de teatro, dança e música.

     

    A Fundação Clóvis Salgado possui recursos profissionais, espaços e mão de obra altamente qualificada e especializada para a realização de espetáculos de música, teatro, dança, ópera, exposições, exibição de filmes, lançamento de livros, palestras, congressos e seminários.

     

    Endereço: Av. Afonso Pena, 1537, Centro – CEP: 30130-005

     

    Telefone: (31) 3236-7400

     

    Horário de atendimento: Ter. a sáb. 09:00 às 21:00

     

    Site oficial: www.fcs.mg.gov.br

     

    P.S.: Estas informações estão sujeitas a ser desatualizadas sem aviso prévio. Qualquer coisa, entre em contato diretamente com o Fundação Clóvis Salgado via telefone ou acesse o site oficial acima.

  • Montagem da Fundação Clóvis Salgado – Ópera LA TRAVIATA – vence Prêmio 2018 da Revista Concerto

    😀A superprodução operística da FCS, La Traviata, de Giuseppe Verdi, vence o Prêmio Lauro Machado, da Revista Concerto, como melhor Ópera produzida em 2018. 👏👏👏👏 https://bit.ly/2BDvAMSAssista ao resumo da ópera ⬇️#fcs #LaTraviata

    Posted by Fundação Clóvis Salgado on Wednesday, December 26, 2018

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *