Perfil
Perfil
Fotos
Video
Mapa
Comentários
Anúncio Relacionado
  • A Casa dos Contos é um tradicional restaurante belo-horizontino  que combina cultura com a promessa de excelência na gastronomia, zelo no atendimento e na preparação dos pratos. A casa foca na os pratos à la carte.

     

    A cozinha prepara ícones da gastronomia belo-horizontina, como o Filet à Novo Sul (filé grelhado recheado, ao molho madeira, com pasta de gorgonzola e ervas de Provença, purê de pêra, batata palha e arroz com passas) e Salmão Selvagem (salmão grelhado, risoto selvagem e batata sauté); e os tradicionais Filet à Parmegiana (filé empanado, molho ao sugo, mozarela, palmito, purê de batata e arroz) e Filet Surprise (filé recheado com presunto e mozarela, risoto de frango ou arroz piemontês, batata frita, ovo e banana à milanesa).

     

    A estrutura do restaurante é apresentada como constantemente aprimorada para melhor servir aos clientes, e, em sua ambientação, prevalece o charme e o forte clima cultural, social e político que expõe, mensalmente, diversas obras de artistas plásticos e reúne, constantemente, intelectuais e artistas. São mais de três décadas integrando a história da capital mineira.

     

    A Casa dos Contos foi fundada em outubro de 1975 pelo empresário Memo Biagi. A princípio funcionava na rua Santa Rita Durão, entre Pernambuco e Paraíba, numa antiga casa que acabou demolida para dar lugar a um prédio. Em 1984, o empresário Antônio Edmar Roque adquiriu o restaurante, que passou a adotar o perfil de cozinha variada. Com o tempo, a Casa dos Contos se tornou um ponto de referência para o encontro de profissionais do teatro, música, literatura e artes plásticas. Também por esta razão, a Casa dos Contos vem servindo informalmente como uma galeria de arte com programação regular.

     

    O nome do restaurante vem da Casa dos Contos de Ouro Preto, um casarão de 1784 que  originalmente foi construído para residência de contratos do arrematante João Rodrigues de Macedo, uma das maiores fortunas da Colônia no século XVIII. Em 1792, encontrando-se Macedo em débito com a Real Fazenda o prédio se tornou patrimônio público. Preservando, hoje, a documentação econômico-fiscal do Ciclo do Ouro e a arquitetura barroca.

     

    Endereço: Rua Rio Grande do Norte, 1065, Savassi – CEP: 30130-005

     

    Horário de funcionamento: Seg: das 11h30 às 15h e das 18h às 2h | Ter a Qui: das 11h30 às 2h |Sex e Sáb: das 11h30 às 3h e Dom: das 11h30 à 1h.

     

    Telefone: (31) 3261-5853

     

    Capacidade: 200 pessoas

     

    Site oficial: www.restaurantecasadoscontos.com.br

     

    P.S.: Estas informações estão sujeitas a ser desatualizadas sem aviso prévio Entre em contato diretamente com a Casa dos Contos via telefone, em caso de qualquer dúvida, ou acesse o site acima.

  • Venha para a Casa dos Contos! ♡

    Posted by Restaurante Casa dos Contos on Monday, December 26, 2016

  • Nenhum registo encontrado

    Lamento, mas não foram encontrados registros que correspondam à sua pesquisa. Ajuste seus termos de busca e tente novamente.

    O Google Map não foi carregado

    Lamento, mas foi possível carregar a API do Google Maps.

  • Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *