De acordo com O Tempo, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizou, nesta sexta-feira (10), como medida cautelar, o fechamento momentâneo da Cervejaria Backer.

A fabricante da cerveja Belorizontina, suspeita de ter uma substância que causa uma síndrome ainda desconhecida. Segundo o MAPA, também foram determinadas ações de fiscalização para a apreensão dos produtos que ainda se encontram no mercado.

O tal ministério informou que auditores fiscais federais agropecuários prosseguem apurando as circunstâncias em que ocorreram a contaminação a fim de dar pleno esclarecimento à população sobre o ocorrido. Também, de acordo com a fonte, análises laboratoriais seguem sendo realizadas nas amostras coletadas pela equipe de fiscalização das Superintendências Federais de Agricultura. Mais de 16 mil litros de cervejas foram apreendidos.

Segundo a diretora de marketing da empresa, Paula Lebbos, a fabricação dos produtos já iria ser interrompida. “A gente já havia decidido parar a nossa produção para realmente buscar fatos e esclarecimentos”, informou.